(11) 5535-2923 / (11) 99217-9351

Notícias

Mulheres com deficiência visual têm menos probabilidade de fazer mamografias regulares

Um novo estudo avaliou as taxas de rastreamento mamográfico entre mulheres com deficiência visual. De 1.044 mulheres com idades entre 65 e 72 anos, aproximadamente 56% daquelas com perda parcial ou grave da visão foram submetidas a 1 ou mais exames de mamografia em um período de 2 anos, em comparação com 69% das pacientes sem perda de visão.

Durante um período de 5 anos, as mulheres com deficiência visual foram submetidas a menos exames e foram significativamente menos propensas a fazer mamografia do que aquelas sem perda de visão. Com base nessas descobertas, os autores recomendam que os médicos procurem maneiras de encorajar os pacientes com deficiência visual a realizar os exames recomendados.

Mais uma evidência da relação entre boa visão e saúde!

Visite seu oftalmologista ao menos anualmente!

(Ophthalmology, Fevereiro 2021)

*As informações contidas nesse site obedecem as normas emanadas da Resolução 1974/11 do Conselho Federal de Medicina, que dispõem sobre publicidade médica. A apresentação de doenças e procedimentos não expõem, dessa forma, imagens de pacientes que tenham sido ou que são acompanhados pelo profissional médico.

** Todas as imagens e ilustrações contidas neste site (salvo aquelas de propriedade dos autores ou de outrem, casos em que a autoria é informada) são de domínio público ou foram obtidas em base de imagens com licença gratuita de uso.